sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Bruxelas diz que era fundamental evitar "liquidação desordenada" do Banif

A Comissão Europeia diz que era essencial evitar uma liquidação desordenada do Banif.

© Rafael Marchante / Reuters

Num texto de 59 páginas enviado à comissão de inquérito, a que a SIC teve acesso, Bruxelas explica que era imperativo garantir que os clientes tinham acesso aos baclões no dia a seguir à resolução, o que acacabou por acontecer com a compra por parte do Santander.

De outra forma, a Comissão Europeia acredita que a estabilidade do sistema bancário português teria sido posta em causa.

O executivo comunitário explica ainda que a resolução do Banif foi decidida em estreita coordenação com o Governo português.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.