sicnot

Perfil

Banif

Conclusões do inquérito ao Banif abrem guerra entre PS e PSD

Conclusões do inquérito ao Banif abrem guerra entre PS e PSD

Eurico Brilhante Dias responsabiliza os administradores do Banif pela forma "insustentável" como geriram o banco até 2012. As primeiras conclusões da comissão de inquérito ao Banif foram apresentadas hoje pelo deputado socialista responsável pelo relatório, que critica também a ação do Banco de Portugal e do governo PSD/CDS.

  • Parlamento Europeu "deve escrutinar" situação do Banif
    1:18

    Banif

    Eurico Brilhante Dias defende que o relatório da comissão de inquérito ao Banif deve ser enviado para o Parlamento Europeu. O deputado do PS deixa críticas às instituições europeias e também à antiga ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

  • Pecados Capitais

    Pecados Capitais

    Numa investigação de três episódios revelamos o que permanecia oculto entre guerras familiares, processos judiciais e complexas operações financeiras. Desde o dia em que o banco da ilha nasceu, até ao dia em que afundou.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.