sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

ERC condena TVI pela atuação em relação ao Banif

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) condenou a TVI pela atuação em torno do Banif. O regulador da comunicação social concluiu que a estação não contactou as partes interessadas antes de avançar com a notícia do fecho do Banif.

A informação, avançada pelo Negócios, diz que a decisão foi unânime dentro do conselho regulador e que obriga a estação de Queluz a transmitir, em antena, as conclusões da ERC sobre o rodapé que saiu a 13 de dezembro e que, por meia hora, anunciou que o fecho do banco estava a ser preparado.

No Parlamento, o diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo, defendeu a atuação da TVI, assegurando que a informação era suficiente, credível e verdadeira e que as partes interessadas foram contactadas antes, durante e depois, ainda que sem especificar quais e em que momentos.

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.