sicnot

Perfil

Banif

ERC critica forma como a TVI noticiou alegado fecho do Banif

ERC critica forma como a TVI noticiou alegado fecho do Banif

A Entidade Reguladora da Comunicação decidiu condenar a TVI pela atuação no caso Banif. A ERC diz que a estação foi irresponsável na forma como noticiou o alegado fecho do banco, no dia 13 de dezembro do ano passado. Como sanção, o regulador propõe a exibição e leitura das conclusões da ERC no noticiário de maior audiência da TVI24.

  • ERC condena TVI pela atuação em relação ao Banif

    Banif

    A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) condenou a TVI pela atuação em torno do Banif. O regulador da comunicação social concluiu que a estação não contactou as partes interessadas antes de avançar com a notícia do fecho do Banif.

  • ERC diz que a forma como a TVI noticiou alegado fecho do Banif foi "reprovável e irresponsável"
    2:43

    Banif

    A Entidade Reguladora para a Comunicação Social arrasa a forma como a TVI noticiou o alegado fecho do Banif. No projeto de deliberação a que a SIC teve acesso, a ERC acusa a TVI de conduta reprovável e irresponsável. Depois de o diretor de informação da TVI ter dito no parlamento que nunca foi questionado pela ERC sobre este assunto, o documento mostra que em março, a estação prestou esclarecimentos ao regulador na sequência de um processo em curso.

  • Diretor de informação da TVI recusa responsabilidade no desfecho do Banif
    2:42

    Banif

    Os deputados da comissão de inquérito ao Banif acusam a TVI de ter dado uma notícia falsa, de ter sido negligente e de ter provocado uma fuga de depósitos do banco. Isto na sequência da notícia da TVI a 13 de dezembro, que dizia que o Banif ia fechar portas e que os depósitos não estavam todos salvaguardados. Durante mais de três horas de audição ao diretor de informação do canal, Sérgio Figueiredo admitiu que a notícia foi corrigida várias vezes, mas não reconhece ter errado e recusa responsabilidade do canal no desfecho do banco.

  • TVI diz que não pode ser responsabilizada pela fuga de depósitos no Banif
    0:40

    Banif

    O diretor de informação da TVI está a ser ouvido na Comissão de Inquérito ao Banif. Os deputados estão a questionar a notícia do canal que dava como certo o fecho do banco ao público. Sérgio Figueiredo garante que a TVI pode não ser responsabilizada pela fuga de depósitos e pelo que aconteceu nos dias após à divulgação da notícia.

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Ministro alemão elogia Centeno que está otimista com o futuro da Zona Euro
    1:13

    Economia

    Mário Centeno diz que a Zona Euro tem um futuro positivo pela frente e acredita que o grupo dos países do euro está alinhado num projeto comum. Declarações do novo presidente do Eurogrupo no final de um encontro com o ministro das Finanças alemão, em Berlim. Peter Altmaier deu Portugal como exemplo de sucesso e reconheceu que foi um erro dividir a Europa entre Norte e Sul durante os anos da crise.

  • Trump mentalmente apto para ser Presidente dos EUA

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos foi na semana passada sujeito aos exames médicos anuais obrigatórios. O médico oficial da Casa Branca informou esta terça-feira que Donald Trump está de "excelente" saúde, não apenas física, mas também mental. As dúvidas sobre as capacidades cognitivas de Trump ganharam força após as revelações feitas no livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House".

    SIC

  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC