sicnot

Perfil

Banif

ERC critica forma como a TVI noticiou alegado fecho do Banif

ERC critica forma como a TVI noticiou alegado fecho do Banif

A Entidade Reguladora da Comunicação decidiu condenar a TVI pela atuação no caso Banif. A ERC diz que a estação foi irresponsável na forma como noticiou o alegado fecho do banco, no dia 13 de dezembro do ano passado. Como sanção, o regulador propõe a exibição e leitura das conclusões da ERC no noticiário de maior audiência da TVI24.

  • ERC condena TVI pela atuação em relação ao Banif

    Banif

    A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) condenou a TVI pela atuação em torno do Banif. O regulador da comunicação social concluiu que a estação não contactou as partes interessadas antes de avançar com a notícia do fecho do Banif.

  • ERC diz que a forma como a TVI noticiou alegado fecho do Banif foi "reprovável e irresponsável"
    2:43

    Banif

    A Entidade Reguladora para a Comunicação Social arrasa a forma como a TVI noticiou o alegado fecho do Banif. No projeto de deliberação a que a SIC teve acesso, a ERC acusa a TVI de conduta reprovável e irresponsável. Depois de o diretor de informação da TVI ter dito no parlamento que nunca foi questionado pela ERC sobre este assunto, o documento mostra que em março, a estação prestou esclarecimentos ao regulador na sequência de um processo em curso.

  • Diretor de informação da TVI recusa responsabilidade no desfecho do Banif
    2:42

    Banif

    Os deputados da comissão de inquérito ao Banif acusam a TVI de ter dado uma notícia falsa, de ter sido negligente e de ter provocado uma fuga de depósitos do banco. Isto na sequência da notícia da TVI a 13 de dezembro, que dizia que o Banif ia fechar portas e que os depósitos não estavam todos salvaguardados. Durante mais de três horas de audição ao diretor de informação do canal, Sérgio Figueiredo admitiu que a notícia foi corrigida várias vezes, mas não reconhece ter errado e recusa responsabilidade do canal no desfecho do banco.

  • TVI diz que não pode ser responsabilizada pela fuga de depósitos no Banif
    0:40

    Banif

    O diretor de informação da TVI está a ser ouvido na Comissão de Inquérito ao Banif. Os deputados estão a questionar a notícia do canal que dava como certo o fecho do banco ao público. Sérgio Figueiredo garante que a TVI pode não ser responsabilizada pela fuga de depósitos e pelo que aconteceu nos dias após à divulgação da notícia.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.