sicnot

Perfil

Benfica Campeão

Benfica Campeão

Benfica Campeão 2014/2015

Adeptos festejam campeonato em algumas ruas de Bissau

Grupos de adeptos do Benfica festejaram hoje nalgumas ruas de Bissau a conquista do título português pelo clube da Luz.

© Hugo Correia / Reuters

De bandeiras ao alto, com cachecóis e bonés, juntaram-se depois de uma partida sem golos frente ao Guimarães que deixou os benfiquistas com os nervos em franja até ao apito final.

Num dos cafés junto ao porto de Bissau, vinte pessoas, a maioria portuguesas, assistiram ao jogo já descrentes na celebração, até ao golo do Belenenses - que perto dos 90 minutos impôs um empate ao Porto no Restelo e travou a esperança azul e branca na conquista do campeonato.

A partir daquela altura a animação cresceu até ao fim do jogo em Guimarães.

"Campeões, campeões, nós somos campeões", gritaram no final os adeptos, por entre abraços.

Aos benfiquistas que se destacavam com os adereços do clube pelas ruas de Bissau, juntaram-se alguns carros a buzinar em festa, mas sem interferir no trânsito movimentado de fim de dia na capital.









Lusa
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.