sicnot

Perfil

Benfica Campeão

Benfica Campeão

Benfica Campeão 2014/2015

Benfica recebeu banho de multidão no aeroporto do Porto

Vários milhares de adeptos do Benfica concentraram-se no hoje aeroporto Sá Carneiro para aguardar e saudar os novos campeões nacionais de futebol, em trânsito para Lisboa num voo fretado.

Lusa

Cumprido o percurso entre Guimarães e o aeroporto, o autocarro deparou-se com uma multidão que recebeu os jogadores `encarnados´ com foguetes e tochas, ao mesmo tempo que cumpria um percurso ao longo de toda a via exterior da aerogare, rodeado pelos eufóricos adeptos.  

Tendo chegado cerca das 22:15 ao perímetro exterior do aeroporto, a entrada na zona VIP só ocorreu meia hora depois, com a comitiva a mostrar pressa em embarcar na aeronave que os conduz a Lisboa, onde na Praça do Marquês de Pombal está montado o palco da festa maior.

Ainda assim, foi possível ouvir um agradecimento especial de Ruben Amorim aos adeptos que a partir das 20:30 começaram a concentrar-se junto à entrada VIP do aeroporto, bem como o assumir de Jonas de que "anda é possível ganhar a Bola de Prata".

O autocarro, já com a palavra `bicampeões´ e `34´ inscritas, apresentava sinais de vandalismo. Um dos motoristas `encarnados´ confirmou à agência Lusa que o vidro partido junto à porta do meio da viatura resultou do "lançamento de uma pedra à chegada a Guimarães".









Lusa
  • Madonna diz que América nunca desceu tão baixo
    2:12

    Mundo

    No mundo artístico, foram várias as vozes que se levantaram contra Trump, entre elas Madonna. A cantora disse esta quinta-feira em Nova Iorque, a propósito do dia da tomada de posse, que nunca a América desceu tão baixo. Já o ator Matthew McConaughey - que está em Londres - garantiu que não ia perder a cerimónia pela televisão.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Videoclipe mostra mulheres a fazer tudo o que é proibido na Arábia Saudita
    1:55

    Mundo

    Um grupo de mulheres canta, dança e faz outras coisas proibidas na Arábia Saudita como forma de protesto. O vídeo é uma crítica social à forma como as mulheres islâmicas são tratadas pelos maridos. Na letra constam frases como "Faz com que os homens desapareçam da terra" e "Eles provocam-nos doenças psicológicas". A ideia partiu de um homem, Majed al-Esa e já conta com 5 milhões de visualizações.

    Patrícia Almeida