sicnot

Perfil

Benfica Campeão

Benfica Campeão

Benfica Campeão 2014/2015

Fernando Gomes felicita Benfica pelo título

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o Benfica pela conquista do título de campeão nacional.

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

SIC

"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, saúdo o Sport Lisboa e Benfica pelo 34.º título de campeão nacional, garantido este domingo, na 33.ª jornada", diz o dirigente.

Em curta nota divulgada no site da FPF, o dirigente acrescenta que "toda a estrutura, todos os treinadores e todos os jogadores do plantel do Sport Lisboa e Benfica estão de parabéns por este triunfo, obtido ao longo de muitos meses de intensa competição no principal campeonato português".

Paralelamente, Fernando Gomes saúda o FC Porto pela conquista do título nacional de juniores e o Sporting pelo de iniciados. 

O Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol pela 34.ª vez, segunda consecutiva, após empatar 0-0 no terreno do Vitória de Guimarães.

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica, que há 31 anos não ganhava dois campeonatos seguidos, garantiu o título graças ao empate 1-1 do FC Porto com o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

A uma jornada do final, o Benfica soma 82 pontos, mais três do que o FC Porto, e será campeão mesmo que terminem em igualdade pontual, uma vez que tem vantagem sobre os portistas no confronto direto, devido a uma vitória no Dragão por 2-0 e um empate 0-0 em casa.






Lusa
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29