sicnot

Perfil

Benfica Campeão

Benfica Campeão

Benfica Campeão 2014/2015

Fernando Gomes felicita Benfica pelo título

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o Benfica pela conquista do título de campeão nacional.

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

SIC

"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, saúdo o Sport Lisboa e Benfica pelo 34.º título de campeão nacional, garantido este domingo, na 33.ª jornada", diz o dirigente.

Em curta nota divulgada no site da FPF, o dirigente acrescenta que "toda a estrutura, todos os treinadores e todos os jogadores do plantel do Sport Lisboa e Benfica estão de parabéns por este triunfo, obtido ao longo de muitos meses de intensa competição no principal campeonato português".

Paralelamente, Fernando Gomes saúda o FC Porto pela conquista do título nacional de juniores e o Sporting pelo de iniciados. 

O Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol pela 34.ª vez, segunda consecutiva, após empatar 0-0 no terreno do Vitória de Guimarães.

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica, que há 31 anos não ganhava dois campeonatos seguidos, garantiu o título graças ao empate 1-1 do FC Porto com o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

A uma jornada do final, o Benfica soma 82 pontos, mais três do que o FC Porto, e será campeão mesmo que terminem em igualdade pontual, uma vez que tem vantagem sobre os portistas no confronto direto, devido a uma vitória no Dragão por 2-0 e um empate 0-0 em casa.






Lusa
  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.