sicnot

Perfil

Benfica Campeão

Benfica Campeão

Benfica Campeão 2014/2015

Dois adeptos do Benfica agredidos pela polícia frente a duas crianças

A festa do Benfica ficou manchada por vários incidentes. Além de Lisboa, em Guimarães pelo menos três adeptos foram detidos por desacatos junto ao estádio, onde houve carga policial. Um vídeo, amplamente partilhado nas redes sociais, mostra dois adeptos do Benfica agredidos pela polícia em frente de duas crianças. A SIC sabe que é comandante da Esquadra de Investigação Criminal de Guimarães, não pertencendo por isso ao Corpo de Intervenção da PSP.

CMTV

As agressões começam depois de uma troca de palavras. As imagens captadas pela CMTV mostram um dos agentes da PSP a agredir dois homens junto a duas crianças 

Um dos rapazes, visivelmente abalado, é amparado por outros dois agentes enquanto vê o pai, adepto do Benfica, ser agredido à bastonada e depois imobilizado.

O incidente aconteceu junto a uma das saídas do estádio Dom Afonso Henriques, já depois do jogo em Guimarães.

A PSP garante que está a analisar o vídeo, partilhado nas redes sociais por milhares de pessoas indignadas com o incidente.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Câmara de Lisboa reorganiza rede municipal de teatros
    2:52

    Cultura

    É uma pequena revolução na rede de teatros municipais em Lisboa. A Câmara, através da EGEAC, vai assumir a gestão do antigo teatro onde funcionou a Cornucópia, e que fechou há exatamente um ano. A autarquia de Lisboa vai ainda concessionar a gestão do Teatro Maria Matos, e abrir uma nova sala, para teatro infantil, em Belém. A informação foi avançada à SIC pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto.

    Notícia SIC

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC