sicnot

Perfil

Benfica Campeão

Benfica Campeão

Benfica Campeão 2014/2015

Dois adeptos do Benfica agredidos pela polícia frente a duas crianças

A festa do Benfica ficou manchada por vários incidentes. Além de Lisboa, em Guimarães pelo menos três adeptos foram detidos por desacatos junto ao estádio, onde houve carga policial. Um vídeo, amplamente partilhado nas redes sociais, mostra dois adeptos do Benfica agredidos pela polícia em frente de duas crianças. A SIC sabe que é comandante da Esquadra de Investigação Criminal de Guimarães, não pertencendo por isso ao Corpo de Intervenção da PSP.

CMTV

As agressões começam depois de uma troca de palavras. As imagens captadas pela CMTV mostram um dos agentes da PSP a agredir dois homens junto a duas crianças 

Um dos rapazes, visivelmente abalado, é amparado por outros dois agentes enquanto vê o pai, adepto do Benfica, ser agredido à bastonada e depois imobilizado.

O incidente aconteceu junto a uma das saídas do estádio Dom Afonso Henriques, já depois do jogo em Guimarães.

A PSP garante que está a analisar o vídeo, partilhado nas redes sociais por milhares de pessoas indignadas com o incidente.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite