sicnot

Perfil

Benfica Campeão

Benfica Campeão

Benfica Campeão 2014/2015

Filhos de adepto do Benfica agredido vão receber taça de campeão

Os filhos do adepto agredido por um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Guimarães vão receber o troféu de campeão nacional de futebol, conquistado pelo Benfica, após um convite do presidente do clube 'encarnado'.

Delfim Machado

Fonte oficial do Benfica disse hoje à agência Lusa que o presidente do emblema das 'aguias', Luís Filipe Vieira, já contactou o adepto e convidou-o a assistir ao jogo de consagração, frente ao Marítimo, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Além deste convite, segundo a mesma fonte, Vieira convidou também os dois filhos de José Magalhães a subirem ao relvado do palco 'encarnado', para receberem o troféu referente ao 34.º título de campeão nacional.

No domingo, depois do empate 0-0 entre Benfica e Vitória de Guimarães, da 33.ª jornada da I Liga, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, dois homens, pai e filho, acompanhados de duas crianças, foram agredidos por um agente da PSP, numa ação captada pela reportagem da Correio da Manhã TV (CMTV).

A PSP já anunciou a abertura de um inquérito disciplinar ao agente, o Ministério da Administração Interna vai abrir um inquérito à ação policial durante os festejos da conquista 'encarnada', enquanto José Magalhães revelou a sua intenção de processar o polícia, após ter sido ouvido por um juiz do Tribunal Judicial de Guimarães.











Lusa
  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.