sicnot

Perfil

Benfica Campeão

Benfica Campeão

Benfica Campeão 2014/2015

Vários feridos após incidentes durante os festejos do título do Benfica

O subcomissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) Hugo Abreu disse hoje que os incidentes durante os festejos da conquista do campeonato de futebol do Benfica tiveram início no "interior da multidão" e que "há vários feridos".

Lusa

"O foco de desordem iniciou-se no interior da multidão. A polícia teve de intervir. Houve arremesso de garrafas e de pedras contra a polícia", afirmou Hugo Abreu, em declarações prestadas à SIC, na Praça do Marquês do Pombal, em Lisboa.

O responsável da PSP referiu que "ainda não foi contabilizado o número de feridos", embora revelando que "há adeptos do Benfica e elementos da PSP feridos".

Por outro lado, o subcomissário não quis revelar quais as medidas que a PSP está a tomar, limitando-se a dizer que as forças de segurança estão "a tentar cessar a ameaça".

Incidentes na Praça Marquês de Pombal em Lisboa, entre adeptos e a polícia, mancharam os festejos do bicampeonato português de futebol por parte do Benfica, provocando alguns feridos.

Numa altura em que milhares de adeptos festejavam com a equipa o 34.º título nacional dos 'encarnados', registaram-se escaramuças que levaram à atuação da PSP, nomeadamente do corpo de intervenção, contra os quais foram arremessadas garrafas, pedras e outros objetos.

Na sequência dos incidentes, grande parte do Marquês de Pombal foi inicialmente evacuada, mas os incidentes continuaram e as celebrações do título praticamente terminaram aí, apesar do apelo do brasileiro Luisão, capitão da equipa do Benfica, para que serenassem os ânimos.















Lusa
  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.