sicnot

Perfil

Benfica Campeão

Benfica Campeão

Benfica Campeão 2014/2015

PSP investiga assalto a armazém do Vitória de Guimarães

A PSP vai utilizar os vídeos divulgados em alguns órgãos de comunicação social para investigar o "saque" ao armazém de material desportivo do Vitória de Guimarães, após o jogo de domingo com o Benfica, informou hoje fonte daquela força.

SIC

A fonte disse à Lusa que o objetivo é tentar identificar as pessoas presentes no "saque", algumas das quais pegaram em malas e mochilas existentes no armazém e as encheram de material desportivo, como roupa, calçado e bolas, que acabaram por levar consigo.

"Tudo o que puder ajudar a identificar as pessoas ali presentes, como é o caso dessas imagens, será, obviamente, utilizado na investigação", acrescentou a fonte.

No domingo, após o final do jogo, em Guimarães, entre Vitória local e o Benfica, alguns adeptos "invadiram" o armazém de material desportivo do clube da casa e levaram chuteiras, sapatilhas, equipamentos e bolas, numa ação que foi registada em vídeo.

As imagens mostram claramente a cara de algumas das pessoas.

O vice-presidente do Vitória de Guimarães para a área do património, Armando Marques, disse que só em bolas de futebol o prejuízo ascende a mais de 20 mil euros. 

"Levaram umas 160, cada uma custa cerca de 150 euros", lamentou, aludindo ainda a fatos de treino, camisolas, malas e outro material que foi levado.

Segundo Armando Marques, o prejuízo total provocado pelos adeptos do Benfica deve ascender a mais de 100 mil euros.

O dirigente disse que os adeptos do Benfica destruíram e queimaram parcialmente três casas de banho da bancada inferior do topo norte e vandalizaram e assaltaram o bar ali instalado.

Terão ainda arrancado ou partido "dezenas de cadeiras", além de terem agredido dois funcionários do Vitória.

Armando Marques revelou que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi colocado ao corrente do sucedido ainda no domingo e prontamente se "disponibilizou para pagar os prejuízos".

 
Lusa
  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.