sicnot

Perfil

Boko Haram

Boko Haram

Boko Haram

Presidente nigeriano faz nova tentativa de negociar libertação das 200 jovens

A Nigéria anunciou que está disposta a libertar os prisioneiros do Boko Haram, se o grupo entregar as 200 jovens raptadas. As raparigas, alunas de um liceu, foram raptadas pelo grupo islamita em abril do ano passado. O Presidente da Nigéria tenta assim, mais uma vez, que sejam libertadas.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Afolabi Sotunde / Reuters

Muhammadu Buhari garante que se forem todas entregues, poderá negociar a amnistia dos militantes islamitas detidos nas cadeias nigerianas.

O chefe de Estado diz que só avança para a libertação dos detidos, depois de ter garantias de que as jovens serão devolvidas às famílias e que estão bem de saúde.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC