sicnot

Perfil

Boko Haram

Boko Haram

Boko Haram

Presidente nigeriano faz nova tentativa de negociar libertação das 200 jovens

A Nigéria anunciou que está disposta a libertar os prisioneiros do Boko Haram, se o grupo entregar as 200 jovens raptadas. As raparigas, alunas de um liceu, foram raptadas pelo grupo islamita em abril do ano passado. O Presidente da Nigéria tenta assim, mais uma vez, que sejam libertadas.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Afolabi Sotunde / Reuters

Muhammadu Buhari garante que se forem todas entregues, poderá negociar a amnistia dos militantes islamitas detidos nas cadeias nigerianas.

O chefe de Estado diz que só avança para a libertação dos detidos, depois de ter garantias de que as jovens serão devolvidas às famílias e que estão bem de saúde.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.