sicnot

Perfil

Boko Haram

Exército nigeriano confirma que foi encontrada segunda menina sequestrada pelo Boko Haram

Exército nigeriano confirma que foi encontrada segunda menina sequestrada pelo Boko Haram

O Exército nigeriano confirmou que foi encontrada a segunda menina das 219 raparigas sequestradas há dois anos pelo Boko Haram. Seral Luka foi resgatada com 97 mulheres e crianças numa operação antiterrorista no norte do país. Os especialistas dizem que a libertação da jovem pode facilitar as negociações entre o o Boko Haram e o Governo.

  • Uma das raparigas raptadas pelo Boko Haram encontrada com filho de quatro meses
    1:57

    Mundo

    Ao fim de mais de dois anos, foi encontrada a primeira das mais de 200 adolescentes, raptadas pelo Boko Haram na Nigéria. A jovem foi localizada numa floresta, no Nordeste do país, uma zona controlada pelo grupo radical islâmico. Amina Ali tem agora 19 anos, um filho de quatro meses e passou 765 dias em cativeiro. Amina revelou que seis amigas morreram e que a maioria continua sob sequestro.

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.