sicnot

Perfil

Boko Haram

Exército nigeriano confirma que foi encontrada segunda menina sequestrada pelo Boko Haram

Exército nigeriano confirma que foi encontrada segunda menina sequestrada pelo Boko Haram

O Exército nigeriano confirmou que foi encontrada a segunda menina das 219 raparigas sequestradas há dois anos pelo Boko Haram. Seral Luka foi resgatada com 97 mulheres e crianças numa operação antiterrorista no norte do país. Os especialistas dizem que a libertação da jovem pode facilitar as negociações entre o o Boko Haram e o Governo.

  • Uma das raparigas raptadas pelo Boko Haram encontrada com filho de quatro meses
    1:57

    Mundo

    Ao fim de mais de dois anos, foi encontrada a primeira das mais de 200 adolescentes, raptadas pelo Boko Haram na Nigéria. A jovem foi localizada numa floresta, no Nordeste do país, uma zona controlada pelo grupo radical islâmico. Amina Ali tem agora 19 anos, um filho de quatro meses e passou 765 dias em cativeiro. Amina revelou que seis amigas morreram e que a maioria continua sob sequestro.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.