sicnot

Perfil

Boko Haram

Exército nigeriano confirma que foi encontrada segunda menina sequestrada pelo Boko Haram

Exército nigeriano confirma que foi encontrada segunda menina sequestrada pelo Boko Haram

O Exército nigeriano confirmou que foi encontrada a segunda menina das 219 raparigas sequestradas há dois anos pelo Boko Haram. Seral Luka foi resgatada com 97 mulheres e crianças numa operação antiterrorista no norte do país. Os especialistas dizem que a libertação da jovem pode facilitar as negociações entre o o Boko Haram e o Governo.

  • Uma das raparigas raptadas pelo Boko Haram encontrada com filho de quatro meses
    1:57

    Mundo

    Ao fim de mais de dois anos, foi encontrada a primeira das mais de 200 adolescentes, raptadas pelo Boko Haram na Nigéria. A jovem foi localizada numa floresta, no Nordeste do país, uma zona controlada pelo grupo radical islâmico. Amina Ali tem agora 19 anos, um filho de quatro meses e passou 765 dias em cativeiro. Amina revelou que seis amigas morreram e que a maioria continua sob sequestro.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira, no Jornal da Noite, para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo". O diretor conta que a unidade esteve em contacto com as autoridades em Espanha, não só durante os ataques, como também depois, e disse que os atacantes não estarão a caminho da fronteira com Portugal.