sicnot

Perfil

Boko Haram

Boko Haram

Boko Haram

Líder do Boko Haram aparece em vídeo para negar ter sido ferido pelo exército

© Tim Cocks / Reuters

O líder do grupo islamita nigeriano Boko Haram divulgou hoje um novo vídeo em que diz estar "perfeitamente bem", depois de no final de agosto o exército da Nigéria ter anunciado que o tinha ferido com gravidade.

"Vocês disseram nas redes sociais que me tinham ferido ou que me tinham morto", diz Abubakar Shekau no vídeo de 40 minutos, divulgado no YouTube e datado de 25 de setembro.

"Mas eu estou feliz, de boa saúde e em segurança", continua.

No final de agosto, o exército afirmara ter "ferido fatalmente" o chefe do Boko Haram num raide aéreo no nordeste do país.

O exército nigeriano já anunciou a morte de Abubakar Shekau por diversas vezes, mas o esquivo líder do Boko Haram reaparece regularmente em vídeos do grupo 'jihadista'.

Lusa

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25