sicnot

Perfil

Boko Haram

Boko Haram

Boko Haram

Líder do Boko Haram aparece em vídeo para negar ter sido ferido pelo exército

© Tim Cocks / Reuters

O líder do grupo islamita nigeriano Boko Haram divulgou hoje um novo vídeo em que diz estar "perfeitamente bem", depois de no final de agosto o exército da Nigéria ter anunciado que o tinha ferido com gravidade.

"Vocês disseram nas redes sociais que me tinham ferido ou que me tinham morto", diz Abubakar Shekau no vídeo de 40 minutos, divulgado no YouTube e datado de 25 de setembro.

"Mas eu estou feliz, de boa saúde e em segurança", continua.

No final de agosto, o exército afirmara ter "ferido fatalmente" o chefe do Boko Haram num raide aéreo no nordeste do país.

O exército nigeriano já anunciou a morte de Abubakar Shekau por diversas vezes, mas o esquivo líder do Boko Haram reaparece regularmente em vídeos do grupo 'jihadista'.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.