sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

  • Reino Unido "tem de pagar" para sair da UE
    0:35

    Brexit

    Jean-Claude Juncker admite que as negociações para o BRexit podem demorar mais do que estava previsto. O presidente da Comissão Europeia sublinhou, no entanto, que o Reino Unido terá de pagar para sair da União Europeia.

  • "Tem havido um bom progresso nestas conversações"
    0:32

    Brexit

    A primeira-ministra do Reino Unido falou sobre as negociações do Brexit. Theresa May mostra-se satisfeita com os progressos feitos no processo de saída do Reino Unido da União Europeia. May afirma ainda que é importante debater a relação futura com a UE e quer que os cidadãos estrangeiros continuem no país.

  • "Impasse" na quinta ronda das negociações do Brexit
    1:32

    Brexit

    O negociador da UE para o Brexit, Michel Barnier, afirma que há um "impasse" nas negociações. A causa é o valor que o Reino Unido tem de pagar para sair da União Europeia. A quinta ronda de negociações terminou esta quinta-feira e Bruxelas diz que vai recomendar aos chefes de Estado e de Governo para não avançarem já para o debate sobre a relação futura com os britânicos. O negociador britânico discorda com a posição de Michel Barnier.

  • Nova ronda negocial sobre Brexit começa hoje

    Brexit

    A quinta ronda negocial sobre os termos da saída do Reino Unido da União Europeia (UE) começa hoje em Bruxelas, com a prevalência de "grandes divergências" após seis meses de diálogo, segundo o negociador comunitário, Michel Barnier.

  • Os vários momentos caricatos do discurso de Theresa May
    1:59

    Brexit

    A primeira-ministra britânica diz estar preparada para tudo nas negociações do Brexit até para a possibilidade de não haver acordo. As declarações foram feitas na convenção anual do Partido Conservador, que fica marcada por várias situações caricatas.