sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

  • Propostas no âmbito do Brexit podem pôr acordo de paz em causa
    1:57

    Brexit

    A poucos dias do recomeço das negociações da saída do Reino Unido da União Europeia, o Governo britânico tem vindo a tornar públicas as principais propostas. Esta terça-feira, anunciou que vai propor a Bruxelas a criação da União Aduaneira temporária, para dar tempo para que as empresas se adaptem à nova realidade. Para os britânicos, depois do Brexit, não poderá haver qualquer fronteira física ou infraestrutura entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte. Uma questão sensível no âmbito das negociações de saída da União Europeia, já que em causa poderá estar o acordo de paz de sexta-feira santa, assinado em 1998. O correspondente da SIC em Londres, Emanuel Nunes, explica o conteúdo da proposta.

  • Ministro para o Brexit defende que manutenção do comércio livre é benéfica
    0:58

    Brexit

    Bruxelas quer definir primeiro os termos exatos da saída do Reino Unido e só depois começar a negociar a relação que as duas partes vão ter em termos económicos, políticos e sociais. Esta é a resposta da Comissão Europeia ao desafio de Londres, de manter durante algum tempo a união aduaneira entre o país e a União Europeia. O ministro britânico para o Brexit, David Davis, defende que a manutenção do comércio livre é benéfica para ambas as partes.

  • Brexit penaliza turismo no Algarve

    Brexit

    O Brexit está a penalizar o turismo no Algarve, Só em julho, os hóteis registaram menos 56 mil hóspedes britânicos, o que significa uma quebra de 17,3% face ao ano anterior.