sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Primeiro-ministro italiano afirma que brexit vai ser um "desastre para os britânicos"

O primeiro-ministro italiano afirmou hoje que se o Reino Unido decidir sair da UE, no referendo de 23 de junho, vai ser "um desastre para os britânicos", mas não para os 28, nem para Itália.

© Max Rossi / Reuters

"Espero que (o referendo) corra bem. Se correr mal haverá um problema de turbulência financeira a curto prazo, será um desastre para os britânicos e isto faz-me pensar que os britânicos são mais sábios do que dizem as sondagens", afirmou Matteo Renzi aos jornalistas.

"Mas a médio e longo prazo (o 'Brexit') não será um drama para a União Europeia, nem para Itália", sublinhou.

Os britânicos vão às urnas a 23 de junho para decidir sobre a saída, ou não, do Reino Unido da UE.

A comissão eleitoral britânica indicou esperar uma participação de 80% dos eleitores no referendo.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.