sicnot

Perfil

Brexit

Cameron alerta para os perigos do Brexit

Cameron alerta para os perigos do Brexit

O primeiro-ministro britânico alertou hoje para os perigos da saída do país da União Europeia, como a economia, que sairá prejudicada. David Cameron disse que haverá cortes na despesa pública e aumento de impostos, caso o Brexit vença.

  • Brexit

    Especiais

    O Reino Unido referendou a saída da União Europeia. O Brexit venceu com 51,9% dos votos, numa votação histórica

  • Brexit: "não há plano B", diz Timmermans
    6:49

    SIC Europa

    A Comissão Europeia voltou esta semana a insistir para a necessidade de mais reformas estruturais em Portugal. Em entrevista à SIC o vice-Presidente da Comissão falou ainda da crise migratória para revelar que os estados-membros que nao aceitem participar no sistema de recolocação podem ter de pagar uma multa de 250 mil euros por refugiado. Sobre a eventual saída do Reino Unido da Uniao Europeia, Frans Timmermans admite, "não há plano B".

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.