sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Deputada trabalhista britânica baleada no norte de Inglaterra

A deputada trabalhista Jo Cox, de 41 anos, foi hoje baleada em Birstall, norte de Inglaterra, e está em estado grave. Ambas as campanhas - pelo "Sim" à UE e pelo "Não" - foram entretanto suspensas. David Cameron anunciou que já não vai a Gibraltar, como estava previsto.

Reuters

A polícia confirmou em comunicado que a mulher ficou gravemente ferida e que um homem de 52 anos foi detido. O agressor terá gritado " "Britain first" - "Prioridade ao Reino Unido" - segundo uma testemunha citada pela Sky News.

Jo Cox foi eleita em 2015 pela circunscrição de Batley and Spen.

Campanha pela permanência na UE suspensa

A campanha pela permanência do Reino Unido da União Europeia no referendo de quinta-feira suspendeu as atividades previstas para hoje.

"Suspendemos todas as ações de campanha para o resto do dia. Os nossos pensamentos estão com Jo Cox e com a sua família", lê-se numa mensagem divulgada na conta na rede social Twitter da campanha "Stronger In".

Segundo o jornal The Guardian, a campanha pela saída do país da UE (Brexit) também decidiu suspender a campanha por hoje.

Primeiro-ministro anula visita a Gibraltar

David Cameron anunciou que já não vai a Gibraltar para participar num comício a favor da permanência do Reino Unido na UE, como estava previsto para hoje.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.