sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Deputada trabalhista britânica baleada no norte de Inglaterra

A deputada trabalhista Jo Cox, de 41 anos, foi hoje baleada em Birstall, norte de Inglaterra, e está em estado grave. Ambas as campanhas - pelo "Sim" à UE e pelo "Não" - foram entretanto suspensas. David Cameron anunciou que já não vai a Gibraltar, como estava previsto.

Reuters

A polícia confirmou em comunicado que a mulher ficou gravemente ferida e que um homem de 52 anos foi detido. O agressor terá gritado " "Britain first" - "Prioridade ao Reino Unido" - segundo uma testemunha citada pela Sky News.

Jo Cox foi eleita em 2015 pela circunscrição de Batley and Spen.

Campanha pela permanência na UE suspensa

A campanha pela permanência do Reino Unido da União Europeia no referendo de quinta-feira suspendeu as atividades previstas para hoje.

"Suspendemos todas as ações de campanha para o resto do dia. Os nossos pensamentos estão com Jo Cox e com a sua família", lê-se numa mensagem divulgada na conta na rede social Twitter da campanha "Stronger In".

Segundo o jornal The Guardian, a campanha pela saída do país da UE (Brexit) também decidiu suspender a campanha por hoje.

Primeiro-ministro anula visita a Gibraltar

David Cameron anunciou que já não vai a Gibraltar para participar num comício a favor da permanência do Reino Unido na UE, como estava previsto para hoje.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".