sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Deputada trabalhista britânica baleada no norte de Inglaterra

A deputada trabalhista Jo Cox, de 41 anos, foi hoje baleada em Birstall, norte de Inglaterra, e está em estado grave. Ambas as campanhas - pelo "Sim" à UE e pelo "Não" - foram entretanto suspensas. David Cameron anunciou que já não vai a Gibraltar, como estava previsto.

Reuters

A polícia confirmou em comunicado que a mulher ficou gravemente ferida e que um homem de 52 anos foi detido. O agressor terá gritado " "Britain first" - "Prioridade ao Reino Unido" - segundo uma testemunha citada pela Sky News.

Jo Cox foi eleita em 2015 pela circunscrição de Batley and Spen.

Campanha pela permanência na UE suspensa

A campanha pela permanência do Reino Unido da União Europeia no referendo de quinta-feira suspendeu as atividades previstas para hoje.

"Suspendemos todas as ações de campanha para o resto do dia. Os nossos pensamentos estão com Jo Cox e com a sua família", lê-se numa mensagem divulgada na conta na rede social Twitter da campanha "Stronger In".

Segundo o jornal The Guardian, a campanha pela saída do país da UE (Brexit) também decidiu suspender a campanha por hoje.

Primeiro-ministro anula visita a Gibraltar

David Cameron anunciou que já não vai a Gibraltar para participar num comício a favor da permanência do Reino Unido na UE, como estava previsto para hoje.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.