sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Deputada trabalhista britânica baleada no norte de Inglaterra

A deputada trabalhista Jo Cox, de 41 anos, foi hoje baleada em Birstall, norte de Inglaterra, e está em estado grave. Ambas as campanhas - pelo "Sim" à UE e pelo "Não" - foram entretanto suspensas. David Cameron anunciou que já não vai a Gibraltar, como estava previsto.

Reuters

A polícia confirmou em comunicado que a mulher ficou gravemente ferida e que um homem de 52 anos foi detido. O agressor terá gritado " "Britain first" - "Prioridade ao Reino Unido" - segundo uma testemunha citada pela Sky News.

Jo Cox foi eleita em 2015 pela circunscrição de Batley and Spen.

Campanha pela permanência na UE suspensa

A campanha pela permanência do Reino Unido da União Europeia no referendo de quinta-feira suspendeu as atividades previstas para hoje.

"Suspendemos todas as ações de campanha para o resto do dia. Os nossos pensamentos estão com Jo Cox e com a sua família", lê-se numa mensagem divulgada na conta na rede social Twitter da campanha "Stronger In".

Segundo o jornal The Guardian, a campanha pela saída do país da UE (Brexit) também decidiu suspender a campanha por hoje.

Primeiro-ministro anula visita a Gibraltar

David Cameron anunciou que já não vai a Gibraltar para participar num comício a favor da permanência do Reino Unido na UE, como estava previsto para hoje.

  • Vitória de Guimarães na Áustria em busca do apuramento na Liga Europa
    1:47
  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.