sicnot

Perfil

Brexit

Donald Tusk considera Brexit um erro

Donald Tusk considera Brexit um erro

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse ser um enorme erro a saída do Reino Unido da União Europeia.

  • Novas sondagens dão vitória ao Brexit

    Brexit

    A oito dias do referendo, três novas sondagens deram vitória ao Brexit em Inglaterra. A sondagem mensal Ipsos-Mori revelou que 53% dos inquiridos tenciona votar pela saída do país da União Europeia, enquanto os restantes 47% preferem ficar. Daqueles que tencionam votar no Brexit, grande parte pensa estar numa situação melhor dentro de cinco anos, com a saída da União Europeia.

  • Ingleses no Algarve preocupados com o Brexit
    2:58

    Brexit

    O impacto nos acordos de saúde, tributação, comércio e pensões são algumas das preocupações dos britânicos que vivem no Algarve em relação à saída do Reino Unido da Europa. Por serem desconhecidas as consequências e por não poderem votar no referendo, muitos britânicos residentes no Algarve recusam falar em público sobre o Brexit.

  • Cameron alerta para os perigos do Brexit
    0:17

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico alertou hoje para os perigos da saída do país da União Europeia, como a economia, que sairá prejudicada. David Cameron disse que haverá cortes na despesa pública e aumento de impostos, caso o Brexit vença.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.