sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Novas sondagens dão vitória ao Brexit

A oito dias do referendo, três novas sondagens deram vitória ao Brexit em Inglaterra. A sondagem mensal Ipsos-Mori revelou que 53% dos inquiridos tenciona votar pela saída do país da União Europeia, enquanto os restantes 47% preferem ficar. Daqueles que tencionam votar no Brexit, grande parte pensa estar numa situação melhor dentro de cinco anos, com a saída da União Europeia.

© Russell Boyce / Reuters

Uma outra sondagem atribui também a liderança ao Brexit: 45% pretende votar pela saída do Reino Unido, contra 42%.

Os restantes inquiridos da segunda sondagem mostram-se ainda indecisos.

Já o banco de investimento J.P. Morgan avança que os campos em que é assinalado "Leave" (sair) têm aumentado, e não deve acontecer uma mudança de atitude ao último minuto.

O referendo vai a votos na próxima quinta-feira.

  • Ingleses no Algarve preocupados com o Brexit
    2:58

    Brexit

    O impacto nos acordos de saúde, tributação, comércio e pensões são algumas das preocupações dos britânicos que vivem no Algarve em relação à saída do Reino Unido da Europa. Por serem desconhecidas as consequências e por não poderem votar no referendo, muitos britânicos residentes no Algarve recusam falar em público sobre o Brexit.

  • Cameron alerta para os perigos do Brexit
    0:17

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico alertou hoje para os perigos da saída do país da União Europeia, como a economia, que sairá prejudicada. David Cameron disse que haverá cortes na despesa pública e aumento de impostos, caso o Brexit vença.

  • Os "momentos de terror" na Academia de Alcochete contados pelos jogadores
    3:59

    Crise no Sporting

    William de Carvalho diz que foi agredido por três indivíduos com socos na zona do peito. Já Battaglia foi ameaçado de morte, levou murros e foi atingido com um garrafão de 25 litros de água na cintura e nas costas. Bas Dost ficou em "estado de choque", depois de um "homem encapuzado" lhe ter dado com um cinto na cabeça. Acuña falou em ameaças e murros. Rúben Ribeiro viu o segurança da Academia tentar impedir a entrada dos suspeitos e assistiu às agressões a Acuña. Já Montero contou que queriam saber onde estava Acuña e Battaglia.

  • "Tudo o que se está a passar no Sporting tem um único responsável: Bruno de Carvalho"
    7:08
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.