sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Campanha sobre saída do Reino Unido da UE suspensa pelo menos até domingo

Todas as acções de campanha sobre a possível saída da União Europeia previstas para hoje e amanhã não se vão realizar. Só no domingo se irá decidir se é retomada, a poucos dias do referendo.

© Jon Nazca / Reuters

A suspensão foi "decretada" na sequência do ataque à deputada trabalhista Jo Cox, que morreu esta quinta-feira depois de ter sido esfaqueada e atingida a tiro.

Em Portugal, o Presidente da República lamentou a "morte prematura e trágica" da deputada trabalhista e pró-integração do Reino Unido na União Europeia.Num texto publicado na internet, Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que este se trata de " um crime e um ataque aos valores democráticos europeus em que todos acreditamos. O Presidente realça ainda que o "Jo Cox era uma mulher de causas, de crença num mundo mais justo e equilibrado, que procurava defender com todo o empenho político e determinação".

Os britânicos votam na próxima quinta-feira se querem ou não permanecer na família europeia.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.