sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Campanha sobre saída do Reino Unido da UE suspensa pelo menos até domingo

Todas as acções de campanha sobre a possível saída da União Europeia previstas para hoje e amanhã não se vão realizar. Só no domingo se irá decidir se é retomada, a poucos dias do referendo.

© Jon Nazca / Reuters

A suspensão foi "decretada" na sequência do ataque à deputada trabalhista Jo Cox, que morreu esta quinta-feira depois de ter sido esfaqueada e atingida a tiro.

Em Portugal, o Presidente da República lamentou a "morte prematura e trágica" da deputada trabalhista e pró-integração do Reino Unido na União Europeia.Num texto publicado na internet, Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que este se trata de " um crime e um ataque aos valores democráticos europeus em que todos acreditamos. O Presidente realça ainda que o "Jo Cox era uma mulher de causas, de crença num mundo mais justo e equilibrado, que procurava defender com todo o empenho político e determinação".

Os britânicos votam na próxima quinta-feira se querem ou não permanecer na família europeia.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.