sicnot

Perfil

Brexit

Homenagens à deputada inglesa multiplicam-se no Reino Unido

CORRESPONDENTE SIC

Homenagens à deputada inglesa multiplicam-se no Reino Unido

Depois da morte da deputada britânica Jo Cox no norte de Inglaterra, a campanha do referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia foi suspensa. Emanuel Nunes, correspondente da SIC em Londres, esteve em direto na Edição da Noite da SIC Notícias para falar dos últimos desenvolvimentos. O jornalita diz que as homenagens têm-se multiplicado um pouco por toda a Inglaterra. O Parlamento já colocou a bandeira a meia haste e apolícia continua sem divulgar mais informações.



  • Novas sondagens dão vitória ao Brexit

    Brexit

    A oito dias do referendo, três novas sondagens deram vitória ao Brexit em Inglaterra. A sondagem mensal Ipsos-Mori revelou que 53% dos inquiridos tenciona votar pela saída do país da União Europeia, enquanto os restantes 47% preferem ficar. Daqueles que tencionam votar no Brexit, grande parte pensa estar numa situação melhor dentro de cinco anos, com a saída da União Europeia.

  • Ingleses no Algarve preocupados com o Brexit
    2:58

    Brexit

    O impacto nos acordos de saúde, tributação, comércio e pensões são algumas das preocupações dos britânicos que vivem no Algarve em relação à saída do Reino Unido da Europa. Por serem desconhecidas as consequências e por não poderem votar no referendo, muitos britânicos residentes no Algarve recusam falar em público sobre o Brexit.

  • "Há um movimento comum a vários povos da Europa de estarem fartos da União Europeia"
    3:14

    Miguel Sousa Tavares

    As últimas sondagens realizadas no Reino Unido revelam que a maioria dos britânicos é a favor do Brexit. Miguel Sousa Tavares diz que nos últimos tempos há um movimento comum a vários povos na Europa, que é estarem fartos da União Europeia. O comentador diz ainda que ninguém sabe o que irá acontecer no dia seguinte à votação do referendo, nem qual será a reacção das bolas.

  • Cameron alerta para os perigos do Brexit
    0:17

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico alertou hoje para os perigos da saída do país da União Europeia, como a economia, que sairá prejudicada. David Cameron disse que haverá cortes na despesa pública e aumento de impostos, caso o Brexit vença.