sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Campanha no Reino Unido retomada hoje na TV após morte de deputada

A quatro dias do referendo sobre a permanência da União Europeia no Reino Unido, e ainda em choque com a morte da deputada trabalhista Jo Cox, figuras públicas intervêm hoje em programas na televisão.

Entre estas figuras públicas estão o líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, e o chefe da oposição trabalhista Jeremy Corbyn.

Por sua vez, o primeiro-ministro, David Cameron, vai responder a questões do público em direto na BBC esta noite.

Mas a campanha, suspensa desde o homicídio na quinta-feira de Jo Cox, deverá ser retomada em pleno apenas na terça-feira, a dois dias do referendo, com um debate organizado na Wembley Arena para 6.000 pessoas.

Quarenta e oito horas após a morte da deputada que fazia campanha pela permanência do Reino Unido na União Europeia, o ambiente continuava muito emotivo, com várias homenagens à vítima, descreve a AFP.

Lusa

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.