sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Campanha no Reino Unido retomada hoje na TV após morte de deputada

A quatro dias do referendo sobre a permanência da União Europeia no Reino Unido, e ainda em choque com a morte da deputada trabalhista Jo Cox, figuras públicas intervêm hoje em programas na televisão.

Entre estas figuras públicas estão o líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, e o chefe da oposição trabalhista Jeremy Corbyn.

Por sua vez, o primeiro-ministro, David Cameron, vai responder a questões do público em direto na BBC esta noite.

Mas a campanha, suspensa desde o homicídio na quinta-feira de Jo Cox, deverá ser retomada em pleno apenas na terça-feira, a dois dias do referendo, com um debate organizado na Wembley Arena para 6.000 pessoas.

Quarenta e oito horas após a morte da deputada que fazia campanha pela permanência do Reino Unido na União Europeia, o ambiente continuava muito emotivo, com várias homenagens à vítima, descreve a AFP.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.