sicnot

Perfil

Brexit

Roma e Berlim enviam beijos aos britânicos para convencê-los a permanecer na UE

Roma e Berlim enviam beijos aos britânicos para convencê-los a permanecer na UE

Em alguns países europeus está a decorrer uma campanha para tentar convencer os britânicos a continuarem na União Europeia. Roma e Berlim são duas cidades em que dezenas de pessoas se juntaram para mandar beijos para o Reino Unido.

  • Ingleses no Algarve preocupados com o Brexit
    2:58

    Brexit

    O impacto nos acordos de saúde, tributação, comércio e pensões são algumas das preocupações dos britânicos que vivem no Algarve em relação à saída do Reino Unido da Europa. Por serem desconhecidas as consequências e por não poderem votar no referendo, muitos britânicos residentes no Algarve recusam falar em público sobre o Brexit.

  • Passos Coelho reconhece que eventual Brexit vai ter consequências em Portugal
    1:54

    Brexit

    Pedro Passos Coelho reconhece que a eventual saída do Reino Unido da União Europeia vai ter consequências em Portugal. O líder do PSD diz mesmo que a Europa vai ficar debilitada. No Rio de Janeiro, onde participou em encontros com empresários e a comunidade luso-brasileira, Passos Coelho disse ainda que a comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, que o PSD impôs, é um direito do partido.

  • Sondagens indicam empate técnico no referendo sobre o Brexit
    2:31

    Brexit

    No Reino Unido, e depois de três dias de luto pela morte de Jo Cox, foi retomada a campanha para o referendo à saída do país da União Europeia. As últimas sondagens indicam um empate técnico com pelo menos oito por cento dos eleitores indecisos. Um cartaz anti-imigração provocou a polémica e a divisão entre os opositores da Europa.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15