sicnot

Perfil

Brexit

Caso o Reino Unido saia da UE existe a probabilidade de regressar à EFTA

Caso o Reino Unido saia da UE existe a probabilidade de regressar à EFTA

Caso o Reino Unido venha a sair da União Europeia, existe a probabilidade do regresso do país à EFTA, de acordo com o professor de Direito Europeu António Goucha Soares. Caso isso venha a acontecer, o professor explica que os impactos negativos de uma eventual saída poderão ser reduzidos.

  • Acusações dominam último debate sobre o referendo no Reino Unido

    Brexit

    Realizou-se, esta noite, o último debate televisivo da campanha do Brexit no Reino Unido. Frente a frente, na arena de Wembley, o antigo e o atual mayor de Londres, Boris Johnson, e Sadiq Khan, trocaram argumentos contra e a favor da permanência na União Europeia. No painel, participaram ainda a ministra da Energia e a líder dos trabalhistas da Escócia. Foi um debate muito aceso com acusações de ambos os lados de que o outro mente sobre a realidade dos temas que estão em discussão: a imigração e a economia principalmente. Perante uma audiência de seis mil pessoas, este foi o maior debate da campanha do referendo no Reino Unido.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.