sicnot

Perfil

Brexit

Jovens podem ter voto decisivo na permanência do Reino Unido na UE

Jovens podem ter voto decisivo na permanência do Reino Unido na UE

Os jovens britânicos podem ter um peso determinante na decisão da permanência do Reino Unido na União Europeia. Normalmente a política não os seduz, mas olham para o referendo como um momento crucial para o seu futuro. Os jovens britânicos consideram que a campanha foi tóxica, extremista e pouco esclarecedora. O emprego na Europa e os fundos para a investigação e a ciência são os argumentos que seduzem os jovens. A reportagem é dos enviados da SIC a Londres.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.