sicnot

Perfil

Brexit

"Será mais forte se ficarmos. Será mais fraco se sairmos"

"Será mais forte se ficarmos. Será mais fraco se sairmos"

O primeiro-ministro britânico lançou hoje um apelo direto, sobretudo ao eleitorado mais velho, para que vote na permanência do Reino Unido na União Europeia, no referendo de depois de amanhã. David Cameron pediu aos eleitores mais idosos, para que pensem nas gerações mais novas, no momento de irem votar. "Será mais forte se ficarmos. Será mais fraco se sairmos. E é um enorme risco para o Reino Unido, para as famílias britânicas, para os empregos britânicos. E vai ser irreversível. Não podemos voltar atrás", afirmou.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48