sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Há 46 milhões de eleitores inscritos para decidir o futuro do Reino Unido

Há 46 milhões de eleitores inscritos para decidir o futuro do Reino Unido

Milhões de pessoas votam hoje no referendo que questiona a continuação do país na União Europeia.O clima é de forte expectativa, já que as últimas sondagens têm apontado para um empate. Hoje, um novo estudo dá a vitória à permanência.

  • Hoje é o Dia B no Reino Unido

    Brexit / Eleições no Reino Unido

    Os britânicos decidem hoje se o Reino Unido continua como membro da União Europeia ou sai, num referendo que se espera participado e disputado e que ameaça turbulência económica e política em caso de Brexit. As urnas para o referendo abriram às 7:00 e encerram às 22:00.

  • Acusações dominam último debate sobre o referendo no Reino Unido

    Brexit / Eleições no Reino Unido

    Realizou-se, esta noite, o último debate televisivo da campanha do Brexit no Reino Unido. Frente a frente, na arena de Wembley, o antigo e o atual mayor de Londres, Boris Johnson, e Sadiq Khan, trocaram argumentos contra e a favor da permanência na União Europeia. No painel, participaram ainda a ministra da Energia e a líder dos trabalhistas da Escócia. Foi um debate muito aceso com acusações de ambos os lados de que o outro mente sobre a realidade dos temas que estão em discussão: a imigração e a economia principalmente. Perante uma audiência de seis mil pessoas, este foi o maior debate da campanha do referendo no Reino Unido.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.