sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Líder trabalhista Jeremy Corbyn já votou no referendo

O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, votou hoje no referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia numa secção de voto no bairro do norte de Londres onde reside.

© Stefan Wermuth / Reuters

Corbyn, partidário do Permanecer (Remain), mostrou-se bem-disposto perante os jornalistas que o aguardavam junto da escola primária de Pakeman, na circunscrição londrina de Islington.

"Estou extremamente confiante", disse.

Nos dias anteriores ao referendo, Jeremy Corbyn reforçou a mensagem de apoio à permanência na UE, embora ao longo dos últimos meses tenha sido criticado por se envolver pouco na campanha.

Entre os argumentos que utilizou no último debate televisivo, na terça-feira, o líder trabalhista afirmou que uma eventual vitória do Brexit (a saída do país da UE) conduziria a graves problemas económicos e atentaria contra os direitos laborais e sociais dos britânicos.

O apoio do Partido Trabalhista à permanência do Reino Unido na UE é visto por analistas como decisivo para uma vitória do Remain, dada a profunda divisão no Partido Conservador do primeiro-ministro David Cameron entre a ala mais eurocética e os partidários da permanência.


Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.