sicnot

Perfil

Brexit

Apoiante do Brexit e ex-autarca de Londres vaiado à porta de casa

Apoiante do Brexit e ex-autarca de Londres vaiado à porta de casa

Boris Johnson foi vaiado esta manhã à porta de casa. O ex-autarca de Londres foi uma das vozes mais ativas na defesa do Brexit. À porta de casa de Boris Johnson juntaram-se vários apoiantes. Os jornalistas esperavam uma declaração, mas o político conservador saiu de casa e entrou no carro sem dizer uma palavra, um gesto que motivou protestos de quem estava no local.

  • Reino Unido sai da UE e Cameron demite-se

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico anunciou esta manhã ao país que deverá ser outro chefe de Governo a assumir as rédeas do Reino Unido. David Cameron dá um prazo de três meses, um período de transição após o qual sairá do Executivo britânico. Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia, depois de o Brexit ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, segundo os resultados finais. O referendo no Reino Unido pode vir a ter consequências na própria composição do país. Por sua vez, o presidente do Conselho Europeu garante que a União Europeia vai manter-se unida com 27 estados-membros.

  • Eurodeputados conservadores britânicos pedem demissão de Juncker
    1:58

    Brexit

    Os eurodeputados britânicos do grupo dos Conservadores pedem, em Bruxelas, que seja respeitada a vontade do eleitores. Este grupo de eurodeputados apela também para que se mantenham as boas relações com os outros Estados-membros, mas há também quem exija a demissão do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

  • O Brexit ganhou e agora? Segue-se um longo processo de divórcio

    Brexit

    A vitória do "Sair" no referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia obrigará agora as duas partes a longas e difíceis negociações para pôr fim a um casamento de 40 anos. O Tratado de Lisboa prevê um prazo de dois anos para a negociação da saída de um Estado-membro do bloco europeu.

  • Turista bielorrussa morre atropelada por embarcação no Carvoeiro
    0:39

    País

    Uma mulher de 53 anos morreu esta terça-feira vítima de atropelamento por uma embarcação quando nadava numa praia selvagem, na zona de Carvoeiro. A vítima ainda foi assistida pelo INEM e resgatada pela embarcação salva-vidas de Ferragudo, mas acabou por não resistir aos ferimentos causados pela colisão.