sicnot

Perfil

Brexit

Apoiante do Brexit e ex-autarca de Londres vaiado à porta de casa

Apoiante do Brexit e ex-autarca de Londres vaiado à porta de casa

Boris Johnson foi vaiado esta manhã à porta de casa. O ex-autarca de Londres foi uma das vozes mais ativas na defesa do Brexit. À porta de casa de Boris Johnson juntaram-se vários apoiantes. Os jornalistas esperavam uma declaração, mas o político conservador saiu de casa e entrou no carro sem dizer uma palavra, um gesto que motivou protestos de quem estava no local.

  • Reino Unido sai da UE e Cameron demite-se

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico anunciou esta manhã ao país que deverá ser outro chefe de Governo a assumir as rédeas do Reino Unido. David Cameron dá um prazo de três meses, um período de transição após o qual sairá do Executivo britânico. Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia, depois de o Brexit ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, segundo os resultados finais. O referendo no Reino Unido pode vir a ter consequências na própria composição do país. Por sua vez, o presidente do Conselho Europeu garante que a União Europeia vai manter-se unida com 27 estados-membros.

  • Eurodeputados conservadores britânicos pedem demissão de Juncker
    1:58

    Brexit

    Os eurodeputados britânicos do grupo dos Conservadores pedem, em Bruxelas, que seja respeitada a vontade do eleitores. Este grupo de eurodeputados apela também para que se mantenham as boas relações com os outros Estados-membros, mas há também quem exija a demissão do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

  • O Brexit ganhou e agora? Segue-se um longo processo de divórcio

    Brexit

    A vitória do "Sair" no referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia obrigará agora as duas partes a longas e difíceis negociações para pôr fim a um casamento de 40 anos. O Tratado de Lisboa prevê um prazo de dois anos para a negociação da saída de um Estado-membro do bloco europeu.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.