sicnot

Perfil

Brexit

Apoiante do Brexit e ex-autarca de Londres vaiado à porta de casa

Apoiante do Brexit e ex-autarca de Londres vaiado à porta de casa

Boris Johnson foi vaiado esta manhã à porta de casa. O ex-autarca de Londres foi uma das vozes mais ativas na defesa do Brexit. À porta de casa de Boris Johnson juntaram-se vários apoiantes. Os jornalistas esperavam uma declaração, mas o político conservador saiu de casa e entrou no carro sem dizer uma palavra, um gesto que motivou protestos de quem estava no local.

  • Reino Unido sai da UE e Cameron demite-se

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico anunciou esta manhã ao país que deverá ser outro chefe de Governo a assumir as rédeas do Reino Unido. David Cameron dá um prazo de três meses, um período de transição após o qual sairá do Executivo britânico. Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia, depois de o Brexit ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, segundo os resultados finais. O referendo no Reino Unido pode vir a ter consequências na própria composição do país. Por sua vez, o presidente do Conselho Europeu garante que a União Europeia vai manter-se unida com 27 estados-membros.

  • Eurodeputados conservadores britânicos pedem demissão de Juncker
    1:58

    Brexit

    Os eurodeputados britânicos do grupo dos Conservadores pedem, em Bruxelas, que seja respeitada a vontade do eleitores. Este grupo de eurodeputados apela também para que se mantenham as boas relações com os outros Estados-membros, mas há também quem exija a demissão do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

  • O Brexit ganhou e agora? Segue-se um longo processo de divórcio

    Brexit

    A vitória do "Sair" no referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia obrigará agora as duas partes a longas e difíceis negociações para pôr fim a um casamento de 40 anos. O Tratado de Lisboa prevê um prazo de dois anos para a negociação da saída de um Estado-membro do bloco europeu.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.