sicnot

Perfil

Brexit

Cameron sai porque "o país precisa de uma nova liderança"

Cameron sai porque "o país precisa de uma nova liderança"

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou hoje a intenção de se demitir em outubro, na sequência do referendo em que os britânicos decidiram pela saída do Reino Unido da União Europeia.

Falando à imprensa à porta da sede do Governo, David Cameron afirmou que, depois da vitória do "Sair" com 52%, o país precisa de uma nova liderança, de um outro primeiro-ministro que lance as negociações para a saída do país da UE.

O Reino Unido votou na quinta-feira a favor da saída da União Europeia, com 52% votos no "Sair" ("Leave") e 48% no "Permanecer" ("Remain"), num referendo com uma participação eleitoral de 72%.

David Cameron, que convocou o referendo, fez campanha pela permanência na União.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47