sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

David Cameron vai continuar como primeiro-ministro, garante MNE britânico

O primeiro-ministro David Cameron vai continuar no cargo, apesar da vontade dos britânicos em sair da União Europeia, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros Philip Hammond.

© Andrew Yates / Reuters

"Ele vai aplicar a decisão do povo britânico. Ele foi muito claro ao dizer que vai continuar como primeiro-ministro e vai fazê-lo", declarou o chefe da diplomacia britânica à cadeia de televisão Sky News.

David Cameron, que defendeu a permanência na União Europeia, deverá discursar até ao final da manhã.

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair da União Europeia no referendo de quinta-feira, indicam os dados conhecidos até agora, quando faltam apurar quatro círculos eleitorais que já não podem mudar o resultado.

Nos 378 círculos já apurados, os partidários do abandono da UE conquistaram 51,8% dos votos.

Os defensores da permanência do Reino Unido na União Europeia representaram 48,2% dos votos expressos.

A participação no referendo foi de 72,2% dos 46,5 milhões de eleitores inscritos.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.