sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

David Cameron vai continuar como primeiro-ministro, garante MNE britânico

O primeiro-ministro David Cameron vai continuar no cargo, apesar da vontade dos britânicos em sair da União Europeia, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros Philip Hammond.

© Andrew Yates / Reuters

"Ele vai aplicar a decisão do povo britânico. Ele foi muito claro ao dizer que vai continuar como primeiro-ministro e vai fazê-lo", declarou o chefe da diplomacia britânica à cadeia de televisão Sky News.

David Cameron, que defendeu a permanência na União Europeia, deverá discursar até ao final da manhã.

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair da União Europeia no referendo de quinta-feira, indicam os dados conhecidos até agora, quando faltam apurar quatro círculos eleitorais que já não podem mudar o resultado.

Nos 378 círculos já apurados, os partidários do abandono da UE conquistaram 51,8% dos votos.

Os defensores da permanência do Reino Unido na União Europeia representaram 48,2% dos votos expressos.

A participação no referendo foi de 72,2% dos 46,5 milhões de eleitores inscritos.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC