sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

É um dia triste para Europa e para a Grã-Bretanha, diz MNE alemão

O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Frank-Walter Steinmeier, lamentou hoje os resultados do referendo em que o Reino Unido escolheu abandonar a União Europeia e considerou ser "um dia triste para a Europa e para a Grã-Bretanha".

© Sergei Karpukhin / Reuters

Numa mensagem publicada na página do Ministério na rede social 'Twitter', Steinmeier qualificou os resultados como "verdadeiramente desapontantes".

Apesar de não serem ainda conhecidos os resultados definitivos, informações preliminares indicam que os partidários do abandono da União Europeia conquistaram 51,8% dos votos, enquanto os defensores da permanência representaram 48,2% dos votos expressos.

A participação no referendo foi de 72,2% dos 46,5 milhões de eleitores inscritos.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52