sicnot

Perfil

Brexit

Esquerda e direita dividem-se em relação ao Brexit

Esquerda e direita dividem-se em relação ao Brexit

Os partidos portugueses dividem-se nas reações ao Brexit. À esquerda, o Partido Comunista saúda a decisão dos britânicos e diz tratar-se de uma nova luta contra a União. Já o CDS-PP lamentou o resultado e diz que se trata de uma transformação da União Europeia.

  • Marcelo e Costa pedem uma resposta rápida da UE em relação ao Brexit
    3:35

    Brexit

    Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Pedro Passos Coelho pediram uma resposta rápida da União Europeia aos resultados do referendo britânico. Todos admitem que o Brexit vai ter consequências em toda a Europa e em Portugal. Os líderes políticos acreditam no entanto que a mais velha aliança política do mundo vai fazer com quer os emigrantes portugueses não saiam prejudicados.

  • O caminho a seguir vai estar nos discursos de Merkel e Hollande
    6:36

    Brexit

    Após a saída do Reino Unido da União Europeia, importa perceber que incertezas viverá a Europa ao longo dos próximos tempos. Entre os vários discursos poíticos que possam ser feitos, o diretor de informação da SIC, Ricardo Costa, acredita que será nas palavras da Alemanha e da França que vai estar o caminho a seguir.

  • Centeno diz que relação com Inglaterra merece o maior cuidado
    0:32

    Brexit

    Mário Centeno evitou comentar o resultado do referendo britânico e as consequências do Brexit. O ministro das Finanças dedicou apenas segundos da sua intervenção no aniversário dos 25 anos da CMVM para falar do assunto. O titular da pasta das Finanças diz que relação com Inglaterra merece o maior cuidado.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC