sicnot

Perfil

Brexit

Líderes europeus lamentam saída do Reino Unido

Líderes europeus lamentam saída do Reino Unido

Por toda a Europa os líderes lamentaram o Brexit. Angela Merkel lembrou que o Reino Unido continua a ter direitos e obrigações e Hollande admitiu que esta é uma decisão dolorosa. Na Grécia, Alexis Tsipras diz que o resultado do referendo deve ser um alerta para a União Europeia.

  • Londres vive um sentimento de derrota
    2:33

    Brexit

    A jornalista da SIC Cândida Pinto explica o ambiente e o sentimento de derrota que se vive em Londres, cidade que votou maioritariamente pela permanência na União Europeia. Ao longo do dia têm sido várias as manifestações pelas ruas de Londres, com os cidadãos londrinos a dizerem-se envergonhados por serem britânicos.

  • Brexit provoca pânico entre os investidores
    1:48

    Brexit

    Foi uma sexta feira negra nos mercados financeiros, apanhados totalmente de supresa pelo Brexit. O pânico instalou-se entre os investidores. As bolsas afundaram, o euro derrapou, a libra atingiu o valor mais baixo dos 30 anos, e as taxas da dívida dispararam.

  • O caminho a seguir vai estar nos discursos de Merkel e Hollande
    6:36

    Brexit

    Após a saída do Reino Unido da União Europeia, importa perceber que incertezas viverá a Europa ao longo dos próximos tempos. Entre os vários discursos poíticos que possam ser feitos, o diretor de informação da SIC, Ricardo Costa, acredita que será nas palavras da Alemanha e da França que vai estar o caminho a seguir.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.