sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

MNE francês diz que é preciso reconquistar a confiança das pessoas

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Marc Ayrault, lamentou hoje a decisão "triste" do Reino Unido de deixar a União Europeia, dizendo que a Europa tem de reconquistar a confiança das pessoas.

© Jason Lee / Reuters

"Triste para o Reino Unido. A Europa continua, mas tem de reagir e reconquistar a confiança dos seus povos. É urgente", escreveu na sua conta de Twitter.

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia, depois de o 'Brexit' ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, segundo os resultados finais.

Os defensores da saída do Reino Unido do bloco europeu tiveram 17,41 milhões de votos, indicam os dados divulgados no portal da BBC após ter terminado o apuramento em todos os 382 círculos eleitorais.

Já os partidários da permanência do Reino Unido na União Europeia obtiveram 16,14 milhões de votos.

A taxa de participação no referendo foi de 72,2%.

Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor