sicnot

Perfil

Brexit

Marcelo e Costa pedem uma resposta rápida da UE em relação ao Brexit

Marcelo e Costa pedem uma resposta rápida da UE em relação ao Brexit

Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Pedro Passos Coelho pediram uma resposta rápida da União Europeia aos resultados do referendo britânico. Todos admitem que o Brexit vai ter consequências em toda a Europa e em Portugal. Os líderes políticos acreditam no entanto que a mais velha aliança política do mundo vai fazer com quer os emigrantes portugueses não saiam prejudicados.

  • Centeno diz que relação com Inglaterra merece o maior cuidado
    0:32

    Brexit

    Mário Centeno evitou comentar o resultado do referendo britânico e as consequências do Brexit. O ministro das Finanças dedicou apenas segundos da sua intervenção no aniversário dos 25 anos da CMVM para falar do assunto. O titular da pasta das Finanças diz que relação com Inglaterra merece o maior cuidado.

  • Os números do Brexit
    0:49

    Brexit

    A saída do Reino Unido da União Europeia foi aprovada por 52% dos britânicos. O referendo de ontem teve uma das mais elevadas taxas de participação de sempre.Cerca de 72% dos eleitores foram às urnas. Escócia, Irlanda do Norte e Gibraltar destacam-se do resto do país por terem votado em maioria pela permanência na União Europeia.Também em Londres venceram os que queriam manter a ligação a Bruxelas.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47