sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Netanyahu exprime apreço por Cameron e diz que se trata de um "líder respeitado"

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, exprimiu o seu apreço pelo homólogo britânico David Cameron, que hoje anunciou a sua demissão em outubro após o triunfo do Brexit, e definiu-o como um "líder respeitado".

© Stefan Wermuth / Reuters

"Tenho um grande apreço pelo primeiro-ministro David Cameron, um líder respeitado e verdadeiro amigo de Israel e do povo judeu", declarou Netanyahu através de um comunicado oficial.

O texto acrescente que "durante o seu mandato como primeiro-ministro, a cooperação entre o Reino Unido e Israel aprofundou-se amplamente".

O chefe do Executivo israelita sublinhou ainda que estabeleceu com Cameron "bases sólidas para que prossiga a cooperação".

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.