sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Netanyahu exprime apreço por Cameron e diz que se trata de um "líder respeitado"

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, exprimiu o seu apreço pelo homólogo britânico David Cameron, que hoje anunciou a sua demissão em outubro após o triunfo do Brexit, e definiu-o como um "líder respeitado".

© Stefan Wermuth / Reuters

"Tenho um grande apreço pelo primeiro-ministro David Cameron, um líder respeitado e verdadeiro amigo de Israel e do povo judeu", declarou Netanyahu através de um comunicado oficial.

O texto acrescente que "durante o seu mandato como primeiro-ministro, a cooperação entre o Reino Unido e Israel aprofundou-se amplamente".

O chefe do Executivo israelita sublinhou ainda que estabeleceu com Cameron "bases sólidas para que prossiga a cooperação".

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.