sicnot

Perfil

Brexit

Os números do Brexit

Os números do Brexit

A saída do Reino Unido da União Europeia foi aprovada por 52% dos britânicos. O referendo de ontem teve uma das mais elevadas taxas de participação de sempre.Cerca de 72% dos eleitores foram às urnas. Escócia, Irlanda do Norte e Gibraltar destacam-se do resto do país por terem votado em maioria pela permanência na União Europeia.Também em Londres venceram os que queriam manter a ligação a Bruxelas.


  • O caminho a seguir vai estar nos discursos de Merkel e Hollande
    6:36

    Brexit

    Após a saída do Reino Unido da União Europeia, importa perceber que incertezas viverá a Europa ao longo dos próximos tempos. Entre os vários discursos poíticos que possam ser feitos, o diretor de informação da SIC, Ricardo Costa, acredita que será nas palavras da Alemanha e da França que vai estar o caminho a seguir.

  • Centeno diz que relação com Inglaterra merece o maior cuidado
    0:32

    Brexit

    Mário Centeno evitou comentar o resultado do referendo britânico e as consequências do Brexit. O ministro das Finanças dedicou apenas segundos da sua intervenção no aniversário dos 25 anos da CMVM para falar do assunto. O titular da pasta das Finanças diz que relação com Inglaterra merece o maior cuidado.

  • Obama diz que os EUA vão manter relação especial com o Reino Unido
    1:10

    Brexit

    Barack Obama está confiante o processo de transição do Reino Unido fora da União Europeia decorrá de forma tranquila. Num discurso na Universidade de Stanford nos Estados Unidos, o Presidente norte-americano fez questão de dizer que já falou com o primeiro-ministro-demissionário David Cameron e com a chanceler alemã Angela Merkel para garantir que as boas relações estão asseguradas- entre os Estados Unidos, a União Europeia e os parceiros da NATO.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52