sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Praga espera que UE "aprenda a lição" com o referendo britânico

O Governo checo expressou hoje a expectativa de que a UE "aprenda a lição" do referendo que ditou a saída do Reino Unido do bloco comunitário, apelando a uma integração europeia que possa ser "bem explicada" aos cidadãos.

© Ronen Zvulun / Reuters

"Desejo que sejamos capazes de aprender a lição do referendo", disse Bohuslav Sobotka, acrescentando que "este resultado demonstra o que acontece quando as medidas em política europeia não são bem explicadas à sociedade".

A União Europeia "deve reagir mais às necessárias diárias dos cidadãos", declarou o primeiro-ministro checo, cujo país é considerado como eurocético.

Em todo o caso, o primeiro-ministro enfatizou que, apesar da decisão dos britânicos [de abandonar a União Europeia], "a UE segue em frente" e prometeu que "a República Checa está interessada em que esta funcione bem".

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.