sicnot

Perfil

Brexit

Primeiras reações ao resultado do referendo nas ruas de Londres

Primeiras reações ao resultado do referendo nas ruas de Londres

Os britânicos acordaram com a notícia da possível saída do Reino Unido da União Europeia. Nas ruas de Londres surgem as primeiras reações aos resultados do referendo.

  • Nigel Farage pede a demissão de David Cameron
    0:49

    Brexit

    O líder do partido da Independência pede a demissão do primeiro-ministro David Cameron. Nigel Farage, que ontem tinha chegado a admitir a derrota do Brexit, diz agora que este é um dia de libertação para o Reino Unido.

  • Reino Unido sai da UE e Cameron demite-se

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico anunciou esta manhã ao país que deverá ser outro chefe de Governo a assumir as rédeas do Reino Unido. David Cameron dá um prazo de três meses, um período de transição após o qual sairá do Executivo britânico. Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia, depois de o Brexit ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, segundo os resultados finais. O referendo no Reino Unido pode vir a ter consequências na própria composição do país. Por sua vez, o presidente do Conselho Europeu garante que a União Europeia vai manter-se unida com 27 estados-membros.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.