sicnot

Perfil

Brexit

"Quem ganhou no Brexit foram os Trumps europeus"

"Quem ganhou no Brexit foram os Trumps europeus"

"Quem ganhou o Brexit foram os Trumps da Europa", de acordo com Luís Costa Ribas. O correspondente da SIC nos EUA explica ainda que o clima de incerteza e o possível aumento das taxas de juro podem ter um impacto negativo na economia americana, sobretudo em ano de eleições.

  • Christine Lagarde quer negociações tranquilas e claras entre UE e Reino Unido
    0:31

    Brexit

    A chefe máxima do Fundo Monetário Internacional quer uma transição suave e negociações claras entre as autoridades britânicas e europeias. Christine Lagarde assegura que o FMI tudo fará junto dos estados-membros para garantir a estabilidade global. O divórcio da União Europeia já custou uma desvalorização da libra face ao euro e ao dólar.

  • Brexit vence. O comentário na Edição da Noite
    10:34

    Opinião

    Jaime Nogueira Pinto, especialista em assuntos internacionais, e os jornalistas Martim Cabral e Eva Gaspar estiveram na Edição da Noite para comentar a saída do Reino Unido da União Europeia e que consequências trará esta decisão para a Europa.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32