sicnot

Perfil

Brexit

Merkel diz que o Reino Unido vai continuar a ser parceiro da UE

Merkel diz que o Reino Unido vai continuar a ser parceiro da UE

Angela Merkel diz que o Reino Unido vai continuar a ser um parceiro próximo da União Europeia no plano económico e de segurança externa. Ainda assim, a chanceler alemã admite que a saída britânica é uma ruptura no desenvolvimento europeu.

  • Juncker diz que saída do Reino Unido da UE não será um divórcio amigável
    1:19

    Brexit

    A União Europeia começou este sábado a preparar a saída do Reino Unido. Já há um nome designado para negociar o Brexit, trata-se do belga Didier Seeuws que vai liderar o grupo de trabalho encarregado de conduzir o processo. A notícia é conhecida ao mesmo tempo que o britânico que fazia parte da comissão europeia anunciou a saída desapontado com os resultados do referendo. Entretanto o presidente da Comissão europeia já veio dizer que a saída não será um divórcio amigável.

  • Com o Brexit "a situação passou a ser diferente"
    0:33

    Brexit

    Marcelo Rebelo de Sousa admite que a situação na Europa é diferente, após o referendo no Reino Unido. Hoje, em Mafra, o Presidente da República recusou comentar a reunião com os ministros dos Negócios Estrangeiros europeus.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.