sicnot

Perfil

Brexit

Merkel diz que o Reino Unido vai continuar a ser parceiro da UE

Merkel diz que o Reino Unido vai continuar a ser parceiro da UE

Angela Merkel diz que o Reino Unido vai continuar a ser um parceiro próximo da União Europeia no plano económico e de segurança externa. Ainda assim, a chanceler alemã admite que a saída britânica é uma ruptura no desenvolvimento europeu.

  • Juncker diz que saída do Reino Unido da UE não será um divórcio amigável
    1:19

    Brexit

    A União Europeia começou este sábado a preparar a saída do Reino Unido. Já há um nome designado para negociar o Brexit, trata-se do belga Didier Seeuws que vai liderar o grupo de trabalho encarregado de conduzir o processo. A notícia é conhecida ao mesmo tempo que o britânico que fazia parte da comissão europeia anunciou a saída desapontado com os resultados do referendo. Entretanto o presidente da Comissão europeia já veio dizer que a saída não será um divórcio amigável.

  • Com o Brexit "a situação passou a ser diferente"
    0:33

    Brexit

    Marcelo Rebelo de Sousa admite que a situação na Europa é diferente, após o referendo no Reino Unido. Hoje, em Mafra, o Presidente da República recusou comentar a reunião com os ministros dos Negócios Estrangeiros europeus.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11