sicnot

Perfil

Brexit

Países fundadores da União Europeia querem saída rápida do Reino Unido

Países fundadores da União Europeia querem saída rápida do Reino Unido

Os seis países fundadores da União Europeia reuniram-se hoje em Berlim para analisar as consequências do referendo britânico. A incerteza quanto ao futuro tem já consequências políticas. A Europa quer uma saída rápida, por outro lado o Reino Unido pede tempo para o processo.

  • MNE alemão diz que a Europa não pode paralisar
    0:24

    Brexit

    Os chefes da diplomacia dos seis países fundadores da União Europeia reuniram-se em Berlim para analisar a saída do Reino Unido. O encontro juntou os ministros dos negócios estrangeiros da Alemanha, França, Itália, Bélgica, Luxemburgo e Holanda.

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.