sicnot

Perfil

Brexit

Países fundadores da União Europeia querem saída rápida do Reino Unido

Países fundadores da União Europeia querem saída rápida do Reino Unido

Os seis países fundadores da União Europeia reuniram-se hoje em Berlim para analisar as consequências do referendo britânico. A incerteza quanto ao futuro tem já consequências políticas. A Europa quer uma saída rápida, por outro lado o Reino Unido pede tempo para o processo.

  • MNE alemão diz que a Europa não pode paralisar
    0:24

    Brexit

    Os chefes da diplomacia dos seis países fundadores da União Europeia reuniram-se em Berlim para analisar a saída do Reino Unido. O encontro juntou os ministros dos negócios estrangeiros da Alemanha, França, Itália, Bélgica, Luxemburgo e Holanda.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.