sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Crise no Partido Trabalhista britânico leva à demissão de oito dirigentes

Está instalada a crise no partido trabalhista britânico, o principal rosto da oposição. Oito dirigentes demitiram-se em protesto contra a liderança de Jeremy Corbyn. As demissões acontecem depois do líder trabalhista ter afastado o responsável do partido com a pasta dos Negócios Estrangeiros.

© Reuters Photographer / Reuter

Os dirigentes contestam a decisao e acusam Jeremy Corbyn de falta de empenho na campanha do referendo que levou à saída britânica da União Europeia. Dois deputados trabalhistas anunciaram entretanto que vão apresentar uma moção de censura ao líder.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.