Centro financeiro de Londres poderá perder entre 70 a 100 mil empregos
27.06.2016 18h27
O centro financeiro de Londres poderá vir a perder entre 70 a 100 mil empregos, de acordo com as previsões da Pricewaterhouse, citadas pelo jornal suíço Le Temps.

© Russell Boyce / Reuters
Com a decisão de saída do Reino Unido da União Europeia, milhares de pessoas que trabalham na City de Londres podem rumar a outros destinos como Fankfurt, Paris, Dublin ou Nova Iorque.
O JP Morgan, que emprega 16 mil pessoas no Reino Unido, admite vir a deslocar pessoas para fora do país. O patrão do Deutsche Bank disse, esta sexta-feira, que as consequências do Brexit "serão negativas para todos os lados". O banco alemão emprega nove mil pessoas no Reino Unido.
O banco Britânico HSBC admitiu também a hipótese de deslocar cerca de mil pessoas para a capital francesa. Países como França, Alemanha e Irlanda estão já a posicionar-se para receber os investimentos e atividades que poderão sair do Reino Unido.
Relacionados
- 2:02
Mercados mundiais estimam perda de 2 biliões de dólares com o Brexit
No rescaldo do Brexit, estima-se que os mercados mundiais tenham perdido dois biliões de dólares. Na City de Londres antecipa-se milhares de partidas. A Moody's baixou as perspetivas sobre a dívida pública do Reino Unido do nível estável para negativo.
Na Homepage
- 0:36
- 0:50
- 1:33
- 1:44
-
-
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
- 2:36
Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.
21.04.2018 às 15h29
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.