sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Centro financeiro de Londres poderá perder entre 70 a 100 mil empregos

O centro financeiro de Londres poderá vir a perder entre 70 a 100 mil empregos, de acordo com as previsões da Pricewaterhouse, citadas pelo jornal suíço Le Temps.

© Russell Boyce / Reuters

Com a decisão de saída do Reino Unido da União Europeia, milhares de pessoas que trabalham na City de Londres podem rumar a outros destinos como Fankfurt, Paris, Dublin ou Nova Iorque.

O JP Morgan, que emprega 16 mil pessoas no Reino Unido, admite vir a deslocar pessoas para fora do país. O patrão do Deutsche Bank disse, esta sexta-feira, que as consequências do Brexit "serão negativas para todos os lados". O banco alemão emprega nove mil pessoas no Reino Unido.


O banco Britânico HSBC admitiu também a hipótese de deslocar cerca de mil pessoas para a capital francesa. Países como França, Alemanha e Irlanda estão já a posicionar-se para receber os investimentos e atividades que poderão sair do Reino Unido.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05