sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Centro financeiro de Londres poderá perder entre 70 a 100 mil empregos

O centro financeiro de Londres poderá vir a perder entre 70 a 100 mil empregos, de acordo com as previsões da Pricewaterhouse, citadas pelo jornal suíço Le Temps.

© Russell Boyce / Reuters

Com a decisão de saída do Reino Unido da União Europeia, milhares de pessoas que trabalham na City de Londres podem rumar a outros destinos como Fankfurt, Paris, Dublin ou Nova Iorque.

O JP Morgan, que emprega 16 mil pessoas no Reino Unido, admite vir a deslocar pessoas para fora do país. O patrão do Deutsche Bank disse, esta sexta-feira, que as consequências do Brexit "serão negativas para todos os lados". O banco alemão emprega nove mil pessoas no Reino Unido.


O banco Britânico HSBC admitiu também a hipótese de deslocar cerca de mil pessoas para a capital francesa. Países como França, Alemanha e Irlanda estão já a posicionar-se para receber os investimentos e atividades que poderão sair do Reino Unido.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.