sicnot

Perfil

Brexit

Políticos britânicos tentam desdramatizar consequências da vitória do Brexit

Políticos britânicos tentam desdramatizar consequências da vitória do Brexit

No Reino Unido, o fim de semana serviu para se pôr água na fervura na discussão em torno do resultado do referendo. Reina a incerteza, mas o discurso é agora de desdramatização face à saída da União Europeia.

  • Parlamento britânico discute petição para novo referendo
    2:29

    Brexit

    O parlamento britânico debate uma petição para um novo referendo já na próxima terça-feira. Neste momento já há muitos arrependidos com o voto pela saída por causa das consequências imediatas da vitória do Brexit, e das que ainda se desconhecem. Somam-se a estes, os descontentes que querem um novo referendo em que haja um mínimo de 75% de afluência às urnas.

  • Juncker diz que saída do Reino Unido da UE não será um divórcio amigável
    1:19

    Brexit

    A União Europeia começou este sábado a preparar a saída do Reino Unido. Já há um nome designado para negociar o Brexit, trata-se do belga Didier Seeuws que vai liderar o grupo de trabalho encarregado de conduzir o processo. A notícia é conhecida ao mesmo tempo que o britânico que fazia parte da comissão europeia anunciou a saída desapontado com os resultados do referendo. Entretanto o presidente da Comissão europeia já veio dizer que a saída não será um divórcio amigável.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47