sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Patrão da Virgin cancela investimento no Reino Unido

O proprietário da Virgin Group, Richard Branson, anunciou hoje que cancelou um investimento no Reino Unido, que poderia criar três mil postos de trabalho, por causa do Brexit.

© Lucy Nicholson / Reuters

"Estávamos prestes a fazer uma grande operação, que representaria três mil postos de trabalho, e cancelei-a. Isto está a acontecer em todo o país", assegurou o milionário à imprensa, sem precisar o tipo de investimento que iria fazer.

Segundo Richard Branson, a libra caiu para o seu nível mais baixo nos últimos 30 anos e o "país vai entrar em recessão".

"Acho que perdemos um terço do nosso valor", afirmou o empresário, referindo-se às suas empresas e negócios, que passam por transportadoras aéreas, canais de televisão e bancos.

Defensor da permanência do Reino Unido na União Europeia, Richard Branson apelou segunda-feira ao parlamento britânico para levar a sério a petição para um novo referendo, que recolheu cerca de quatro milhões de assinaturas.

Os eleitores britânicos decidiram, quinta-feira, que o Reino Unido deve sair da UE, depois de o Brexit (nome como ficou conhecida a saída britânica da União Europeia) ter conquistado 51,9% dos votos no referendo.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou a sua demissão, com efeitos a partir de outubro, e os líderes da UE defenderam uma saída rápida do Reino Unido.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.