sicnot

Perfil

Brexit

Rajoy diz que o mais importante é saber quando vai ser ativado o artigo 50

Rajoy diz que o mais importante é saber quando vai ser ativado o artigo 50

À chegada da Cimeira Europeia extraordinária, o chefe do Governo Espanhol sublinhou que o mais importante nesta fase é saber quando é que o Reino Unido vai ativar o artigo 50, que regula a saída do país da União Europeia. Mariano Rajoy disse ainda que espera ouvir as previsões de David Cameron.

  • Angela Merkel aguarda declaração oficial sobre referendo
    1:06

    Brexit

    A Chanceler alemã avisou hoje que não há lugar para negociações informais para a saída do Reino Unido, sem que o país declare oficialmente a decisão e invoque o artigo 50 do Tratado de Lisboa. Angela Merkel reforça ainda a importância de manter os restantes 27 estados-membros unidos e diz que o impasse criado com o referendo britânico tem agora que ser resolvido.

  • Reino Unido só deve ativar artigo 50 quando tiver "visão clara" do futuro
    0:37

    Brexit

    O ministro das Finanças britânico diz que o Reino Unido só deve ativar o artigo 50 para deixar a União Europeia quando tiver uma "visão clara" do seu futuro. George Osborne lembrou que acionar o artigo 50 dos Tratados Europeus envolve tempo e que, enquanto isso, o departamento de responsabilidade orçamental deve começar a desenhar um plano para o país depois do resultado do referendo da passada quinta-feira que deu a vitória à saída da União Europeia.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.