sicnot

Perfil

Brexit

Merkel diz que não vê maneira de reverter saída do Reino Unido da UE

Merkel diz que não vê maneira de reverter saída do Reino Unido da UE

No final do conselho europeu de ontem sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, Angela Merkel diz que não vê nenhuma maneira de reverter o resultado do referendo. A chanceler alemã sublinha que este é o momento de assumir a realidade.

  • Eurodeputado britânico admite pedir cidadania irlandesa e viver em Portugal
    2:38

    Brexit

    Uma das consequências do Brexit é o regresso ao Reino Unido dos eurodeputados britânicos que, como Charles Tannock, vão ficar sem emprego em Bruxelas. O eurodeputado, que representa há 17 anos o Partido Conservador no Parlamento Europeu, já viveu em Portugal e admitiu à SIC a possibilidade de pedir a cidadania irlandesa e regressar a Portugal.

  • União Europeia à espera do pedido formal do Brexit
    2:11

    Brexit

    A saída do Reino Unido é o assunto central da cimeira de líderes que decorre em Bruxelas. Cameron quer que as negociações sejam construtivas mas vários chefes de Estado avisam que não há negociação sem o pedido formal de saída. A Holanda diz que não é razoável pressionar o Reino Unido.

  • "O grande desafio é atacar as causas do Brexit"
    6:35

    Brexit

    Bernardo Ferrão da SIC está em Bruxelas, onde entrevistou, em exclusivo, o primeiro-ministro. António Costa chegou ao Conselho Europeu com um discurso crítico sobre o atual estado da União Europeia e diz que é mais importante olhar para as causas do Brexit, do que pensar quando é que o Reino Unido vai ativar o artigo 50. O primeiro-ministro defende ainda que o processo tem de ser feito em "espírito amigável" e sem pressas. Quando questionado sobre outros possíveis referendos, António Costa lembrou que as decisões, como a do Reino Unido, resultam da "campanha do medo".

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29